"[...] Nenhum coração pode desenvolver-se bem sem muita comunhão íntima com Deus; não existe nada que possa compensar a falta dela.” (Berridge)

25 de abr. de 2011

Consumista


“O evangelho do consumo, na verdade, não é o Evangelho”.

Por onde anda nosso foco?
Hoje um dos maiores inimigos dos cristãos, são eles mesmos.
Por natureza, priorizamos tudo relativo a nós mesmos, somos egoístas e, em tudo o que fazemos ou vivemos, buscamos sempre uma forma de obter algum tipo de retorno, até mesmo quando fazemos caridade, por exemplo, é quase que impossível não esperar por um reconhecimento ou elogio.
O caminho que Jesus nos convida a seguir vai contra tudo isso, onde pode se explicar, em parte, porque é tão difícil ser cristão às vezes. Nós erramos e esse é um fato que não pode ser mudado. Somos imperfeitos, mas mesmo assim Deus nos usa, porém, precisamos buscar sua orientação e viver de forma que agrade a Deus, ou seja, seguindo o exemplo que Cristo nos trás em sua palavra. Somos chamados a viver para os outros, assim como Jesus viveu para as pessoas. Um caminho onde deixamos nossos interesses pessoais de lado e damos prioridade aos interesses de Deus para estarmos disponíveis para sua obra, submissos ao seu chamado, humildes para viver em amor, servindo as pessoas e a Deus e tendo paciência para esperar no Senhor.


Entregando nossas vidas completamente nas mãos de Deus diariamente, de coração e buscando sabedoria na sua Palavra, estamos salvos de ter uma vida de adoração superficial e de cair em armadilhas.
Resistindo a cultura do mundo que tenta se infiltrar em nossas igrejas – nos influenciando a viver um cristianismo hipócrita, buscando uma adoração de acordo com nosso gosto pessoal ou nos incentivando a buscar um evangelho que resulte apenas em bênçãos pessoais e salvação – seremos capazes de permitir a transformação de caráter que Deus quer realizar em nós.
Devemos estar atentos para não viver um evangelho criado de acordo com os interesses humanos, mas sim o Evangelho de Cristo onde Deus é o centro e Jesus é exaltado, não nós.


Bases: Apostila Discipulado Atos 2011, VIII. Reconstruindo o Evangelho; (Gl 1.1-12 e Mc 8.27-30).

É uma questão de escolher ver.



Aconselho a esperar carregar tudo (:
Indiferente, distante…
tem certeza?
ou é você que tem agido assim?
É uma questão de escolher ver.


Questione-se.


Quando nos lembramos do que Jesus fez por nós?
Ele te parece distante ou indiferente as vezes?
Pense da seguinte forma:
Ele é Deus.
Não deve ser difícil pensar nisso, agora, pense que mesmo sendo quem é – o resplendor da glória, poderoso e santo (Hb 1.1-4)– ele deixou tudo isso de lado para assumir nosso pecado, transformando-se nele.
Sua forma humana era desfigurada e cansada (Is 52.14). Ele foi rejeitado e humilhado (Is 53. 2-4). Foi torturado para que pudéssemos estar salvos.
Acha que tudo isso valeria a pena para que, depois, ele agisse indiferentemente?
O que você tem feito?
Como você vê essa situação? Como se sente sabendo que você deveria ser torturado, humilhado, rejeitado e morto, mas que alguém fez isso por você e, se pudesse, faria novamente por amor?
Você já chorou por isso? Já chorou a morte de seu salvador, a pessoa que sofreu tudo o que você deveria sofrer sem pedir nada em troca? Não por pena – quem a merece somos nós – mas pelo menos por gratidão?
Já pensou que choramos por inúmeras coisas, mas que pela pessoa de Jesus que deu a própria vida, abstendo-se de sua glória e poder para se igualar a seres egoístas e mesquinhos como nós apenas para morrer, ressuscitar e, com isso, nos dar livre acesso ao Pai, se quer lembramos?
E esse acesso livre à Deus? O quanto você tem aproveitado? Tem consciência do valor de tudo isso?
Pense e reflita sobre uma coisa.
Você se considera merecedor de tudo isso?Por que Deus o considera.
E então, o que você tem feito? O que vai fazer agora?

Aquilo que se vive, realmente.


O que eu acho disso tudo? Acho que não basta viver sem objetivos ou sem um sentido. Não acho que seja possível viver intensamente se você mal sabe o que é viver realmente, plenamente. Não digo “entre em uma igreja”, eu digo “busque a Deus”. Não significa se tornar fanático, ou o que for. Significa que, acima de tudo, você vai se tornar feliz de verdade, porque não há como reagir de outra forma mediante a tamanho amor, cuidado e proteção. Sem máscaras ou hipocrisia. Você simplesmente tem a liberdade de ser quem é. E se você o buscar, vai descobrir que viver plenamente não tem sentido algum se você não tem um propósito e é isso que você aprende com o tempo. Você descobre que não há nada melhor, nada que possa substituir a sensação de ser amado de forma tão zelosa e protetora. Não estamos falando de religião. Estamos falando de relacionamento Pai e filho. E assim como em toda a boa família, nós erramos, mas também temos um bom pai que nos entende, nos ampara, nos perdoa e nos orienta, para que possamos viver de forma que o agrade. Acho especial a simplicidade de um relacionamento, quando se busca de verdade agradar e amar. Sem desmerecer o técnico da compreensão, mas o relacionamento destaca-se como fundamento pra mim. É a base de tudo. Sem um relacionamento verdadeiro com Deus, como o de um Pai e um filho, não somos nada.

Will You hear my prayer?



Andar sobre a água
Britt Nicole

Você olha em volta, olhando para você
Outra onda de dúvida, ele vai te puxar para baixo? Você quer saber
E se eu fosse ultrapassada? E se eu nunca fazer isso?
E se não há ninguém lá? Você vai ouvir minha oração?

Quando você dar o primeiro passo para o desconhecido
Você sabe que Ele não vai deixar você ir

Então o que você está esperando? O que você tem a perder?
Suas inseguranças, tentam prender a você
Mas você sabe que é feito para mais, por isso não tenha medo de mudar
Sua fé é tudo o que tem, e você pode andar sobre a água, também

Então saia, e deixe o seu medo de cair no chão
Sem tempo a perder, não espere, e não você se virar e perder
Tudo o que você foi feito para, eu sei que você não tem certeza
Então você jogar pelo seguro, você tentar fugir

Se você der o primeiro passo para o desconhecido
Ele não vai deixar você ir

Então o que você está esperando? O que você tem a perder?
Suas inseguranças, tentam prender a você
Mas você sabe que é feito para mais, por isso não tenha medo de mudar
Sua fé é tudo o que tem, e você pode andar sobre a água, também

Etapa para fora, mesmo quando é assalto
Etapa para fora, mesmo quando você está quebrado
Etapa para fora, mesmo quando seu coração está lhe dizendo
Dizer-lhe para desistir

Saia, quando sua esperança é roubado
Saia, você não pode ver onde você está indo
Você não precisa ter medo
Então o que você está esperando, o que você está esperando?

Então o que você está esperando? O que você tem a perder?
Suas inseguranças tentar prender a você
Você sabe que está feita para mais, por isso não tenha medo de mudar
Sua fé é tudo o que tem, e você pode andar sobre a água
Andar sobre a água, também

http://www.vagalume.com.br/britt-nicole/walk-on-the-water.html#ixzz1J5SkwTKz

Betherly, a amada



Criança dos olhos curiosos, que despertam à luz de um novo amanhecer, por onde andas teus pensamentos?

Perderam-se no vôo delicado de finas asas azuis que deslizam como brisa entre as árvores a procura de um pouso. Ou também, nos desenhos que formaste com a ponta do dedo nas nuvens para teus sonhos.

Pelo que bate teu coração? Será pelos fortes acordes da canção ou pelas doces palavras que ela lhe sussurra ao passo que a encanta.


Corres pelos campos misturando-se aos doces aromas e cores vivas de tua alma entregue, que permite perder-se em imensa alegria nas belas passagens pelas quais caminhastes.


Buscas por alguém, criança?
Sim, busca pelo homem de braços fortes, doces palavras, belas canções, divina imaginação, insuperável amor, contador de histórias, autor de todas elas.

Dê teu simples sorriso e descansa, pois tens sido de bom grado para teu pai tê-la ao seu lado e, de intensa felicidade, ver que permaneces incólume, apesar de ser tantas as suas aflições.

És feliz?
Sim, porque tens a escolha certa.

Servo, aprendiz e imperfeito



Quando tudo parece cair em ruínas à minha volta tenho vergonha de clamar a Ti, pois sei que sou merecedor, digno das conseqüências da destruição. Mas quando já não me sinto capaz para lutar, o Senhor me ergue com palavras de cuidado e vitória e me faz forte.
“Senhor, não permita que o exagero sentimental desperte, e que os muitos enganos de um amor não-genuíno desgaste teu guerreiro, para que eu não venha a renunciar minha vocação, meu chamado. Dá-me uma posição forte, que a lealdade reflita em meu coração, que o inimigo seja arrancado e lançado para longe. Não vou ceder, nem temer, nem ficar inquieto, mas sim, vou resistir e lutar.

Que o meu coração pertença somente e inteiramente a Ti”.

“Me ensina a tocar, teu coração…
que quero viver em teus braços.”
[Megafone]

[...] Você é meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei.
Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois eu sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei; e o segurarei com minha mão direita vitoriosa.
Is 41.9b-10.

Nada mais que amor

” Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” 1 João 4.8

Enquanto os homens buscam o brilho de suas perfeições, Deus encontra na obscuridade, na integridade e na espiritualidade, pessoas segundo seu coração. Pessoas que renegam suas vontades e priorizam o desejo de Deus para suas vidas, com seus pensamentos voltados em adoração, alegres por serem chamados de filhos, cativados com a segurança que sua presença transmite, voltados para seus conselhos e sua Palavra, buscam sua presença em conversas íntimas e que sim, são respondidas. Elas não querem holofortes ou que seus nomes sejam divulgados pelas ruas, mas sim, trilhar um caminho, mesmo que descalças, na direção que Deus enviar, anunciando o amor e uma oportunidade de vida nova, a oportunidade de compartilhar a alegria que vivenciam.
Mas mesmo sendo pessoas segundo o coração de Deus, elas não deixam de ser humanas. São falhas e nutrem sentimentos que podem levá-las a errar, talvez não em atos, mas em pensamentos. Neste momento, o Pai nos dá a oportunidade de reconhecer esse erro e nos perdoa. E quantas vezes? Quantas vezes Ele sorri para nós e nos oferece a liberdade. As consequências nunca são castigo, mas o resultado de nossos erros. Deus não entra no castigar, mas sim, no perdoar, libertar.
De qualquer forma, acima do que o mundo possa pensar, Deus conhece nosso coração. Nossas palavras não superam o que Ele pode ver, não podem enganá-lo.
Mas por que enganá-lo?
Ele é um pai atencioso, que se preocupa em nos estender a mão para que possamos levantar, Ele ampara nossas fraquezas e nos torna fortes. Ele se preocupou em nos orientar para que não nos afastassemos dele e, ainda assim, nos deu o direito de escolher.
Não é legalismo, é preocupação.
Não é autoridade, é amor.
Não é distante, é próximo .
Não é apenas um Deus, é Pai.

22 de abr. de 2011

Betherly, a pequena



Por que clamas pequena criança?
Os olhos cuidadosos de teu pai te cuidam dia e noite.

Quando te sentes desamparada buscas por aconchego em suas palavras mansas e, ao ver nascer o dia, sorri e lhe agradece pela constante amabilidade.

Quando o mundo lhe mostra os profundos abismos que lhe cercam os passos, buscas o caminho e a luz para guiar-lhe nas mais cuidadosas pegadas que deixas para trás.

Quando choras, és acalentada pelo doce consolo de seu abraço protetor, que tanto lhe preza a vida de infinitas alegrias.

Onde estás Betherly, que não ao lado de teu pai?
Por que tens buscado desvendar os mistérios por trás das neblinas?

Eis que o sorriso lhe surge, pois és vitoriosa e privilegiada.

Corre agora, Betherly, pois teu pai lhe aguarda.
Volta da imensidão desconhecida da floresta que tens habitado para aquecer-te no calor da presença daquele que a ama. Sente-se ao lado do contador das histórias diversas que criou e escuta mais uma vez sua voz deslizando na mente dos homens, inspirando mãos escolhidas, como se fosse à primeira vez.

Fecha teus olhos.
Lembra-te.
Guarda no coração.
Ele ainda está ai.